7

eSocial

20/02/2019

Entrega da DIRF vence dia 28/02 para empregadores

Fonte: ADM

Todos os empregadores que retiveram Imposto de Renda na Fonte sobre os vencimentos de seus empregados, em 2018, deverão entregar a DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) até o final do dia 28 de fevereiro próximo.

Esta obrigação atinge todos os empregadores, pessoas jurídicas e físicas, incluindo empregadores domésticos, que retiveram o imposto de renda na fonte (IRRF) durante o ano de 2018, mesmo se essa retenção tenha ocorrido apenas em um mês.

A determinação deriva da Instrução Normativa RFB nº 1.858, de 24/12/2018, que aprovou o Programa Gerador da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte referente ao ano-calendário de 2018 – Dirf 2019.

Em nota explicativa, a Receita Federal esclarece que “a publicação tem por objetivo possibilitar o correto cumprimento da obrigação acessória a que se refere a norma por parte dos declarantes.

A apresentação da Dirf 2019 é obrigatória para pessoas jurídicas e físicas que pagaram ou creditaram rendimentos sobre os quais tenha incidido retenção do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF), ainda que em um único mês do ano-calendário, por si ou como representantes de terceiros.”

No caso dos empregadores domésticos, o Portal do eSocial já disponibilizou o Informe de Rendimentos para os seus empregados que tiveram retenção de imposto de renda.

Para esses empregados deverá ser fornecido o Informe de Rendimentos, Ano Calendário 2018, Exercício 2019, para que os mesmos possam utilizá-lo em sua Declaração de Imposto de Renda deste ano.

Para obter o Informe de Rendimentos, acesse o Portal do eSocial, na aba “Trabalhador” e “Informe de Rendimentos”. É só seguir com mais 2 cliques.

Não deixe passar o prazo, pois as multas não são doces e aí...

HAJA CAIXA!

eSocial? Consulte a ADM!

Dúvidas? Fale conosco. Siga-nos!

Tire suas dúvidas, siga-nos ou envie seus comentários para esocial@admbrasileira.com.br

<< VOLTAR

© Copyright 2013. ADM - Todos direitos reservados